Condenado por estupro, Robinho aparece no CT Rei Pelé
O Santos movimentou as redes sociais do clube na tarde desta terça-feira (27). A diretoria do Santos organizou um churrasco para comemorar a vitória da equipe sobre o São Bernardo para manter o ambiente leve e convidou o ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, na Itália, a informação foi dada em primeira mão pelo portal Trivela.
A celebração contou com diversas presenças de fora do clube, como o ex-goleiro Fábio Costa, e também Adilson Durante Filho, conselheiro que já esteve expulso do quadro associativo do Santos por ato racista. Além da presença de pessoas de fora do clube, o churrasco contou com membros da diretoria, da comissão técnica e jogadores do elenco.
Muitos torcedores do Santos não aprovaram a atitude da diretoria santista em convidar o ex-jogador. Um deles comentou em seu perfil do X (antigo Twitter): “Piada! Que absurdo”, outra torcedora desabafou: “Será que a diretoria desse clube não pensa nos seus torcedores? Será que não pensaram no que essa nojeira causaria em nós, mulheres? Parabéns, Marcelo Teixeira, parabéns”, escreveu.
Robinho voltou ao Santos, mas não atuou
Robinho chegou a acertar a sua volta para o Santos em 2020. O jogador já havia sido condenado em primeira instância, na Itália, mas mesmo assim teve a sua contratação oficializada, porém, a repercussão foi muito ruim. Com a pressão dos patrocinadores, a diretoria do Santos, que era encabeçada por Orlando Rollo, resolveu desfazer o acordo com o ex-camisa sete.
Após deixar o Peixe, Robinho não recebeu mais chances em equipes profissionais e também teve a sua condenação oficializada em terceira e última instância. O Brasil não extradita brasileiros, dessa forma, Robinho continua em liberdade, porém, caso o ex-jogador saía do país, ele pode ser preso.
Robinho ainda pode cumprir a pena em regime fechado no Brasil, ele terá o seu processo analisado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça no próximo dia 20 de março e pode ser preso após a reunião.